Logo R7.com
RecordPlus

Homem armado sequestra ônibus com 20 pessoas na Ucrânia

Sequestro ocorreu, às 9h25 (horário local), quando a polícia recebeu um aviso do próprio criminoso, que tem explosivos amarrados ao corpo

Internacional|Da EFE

  • Google News
Polícia cerca ônibus sequestrado por homem armado com explosivos em Lutsk, na Ucrânia
Polícia cerca ônibus sequestrado por homem armado com explosivos em Lutsk, na Ucrânia

Um homem armado com explosivos sequestrou nesta terça-feira (21) um ônibus com cerca de 20 pessoas a bordo, na cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, de acordo com informações da polícia local.

O presidente do país, Vladimir Zelenski, afirmou que as forças de segurança estão fazendo todo o possível para que a situação seja resolvida "sem vítimas".


- Acompanhe o noticiário internacional no R7 -

Zelenski escreveu no Facebook que o sequestro ocorreu nesta manhã, às 9h25 (horário local, 3h25 de Brasília), quando a polícia recebeu um aviso do próprio criminoso.


"Um cidadão chamou a polícia e disse que havia sequestrado um ônibus. Tiros foram ouvidos", descreveu o mandatário ucraniano.

O ônibus, com as cortinas fechadas, parado na praça do Teatro Lutsk, está cercado por policiais, disse o jornal digital ucraniano korrespondent.net.


A polícia pediu aos cidadãos que "não se aproximem da área e fiquem em casa ou em seus locais de trabalho".

Sequestrador fez exigências pela internet

Segundo um porta-voz da polícia, citado pela agência de notícias Ukrinform, o sequestrador publicou suas exigências em suas redes sociais que agora estão sendo estudadas pelos agentes.


O ministro do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, especificou que o sequestrador se apresentou como Maxim Plojoi (o Mau) quando chamou a polícia. Além disso, disse que estava disponível um livro on-line assinado por uma pessoa com o mesmo nome onde descreve sua experiência na prisão e sua visão da vida.

Gerashchenko confirmou que os agentes estão negociando com o sequestrador para não pôr em risco a vida dos passageiros do ônibus, que fazia o trajeto entre as cidades de Berestechko e Krasilovka quando este foi interceptado pelo homem armado.

A cidade de Lutsk, com cerca de 220 mil habitantes, fica a cerca de 60 quilômetros do vértice que forma as fronteiras com a Polônia e a Belarus.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.