Internacional Homem ataca centro de imigrantes no Reino Unido e comete suicídio

Homem ataca centro de imigrantes no Reino Unido e comete suicídio

Depois de atirar três coquetéis molotov presos a fogos de artifício, agressor amarrou tecido no pescoço e se matou 

Reuters
TV GB News, do Reino Unido, mostra fogo causado por ataque a bomba em Dover

TV GB News, do Reino Unido, mostra fogo causado por ataque a bomba em Dover

Reprodução da internet/Twitter GBNews

A cidade portuária de Dover, no sul da Inglaterra, sofreu um ataque a bomba neste domingo (30). Um homem, ainda não identificado, atirou três coquetéis molotov presos a fogos de artifício em direção a um centro de registro de imigrantes e depois se matou, disse um fotógrafo da Reuters. Uma das bombas não explodiu.

Testemunhas relatam que o agressor chegou à região do porto de Dover dirigindo um veículo utilitário branco. Depois de jogar os explosivos, ele foi até um posto de gasolina próximo, amarrou no pescoço um tecido com um nó improvisado, prendeu-o a um poste de metal e cometeu suicídio. Ao chegar, a polícia isolou a área.

Imagens postadas nas redes sociais da GB News mostram funcionários, possivelmente do centro de imigração, apagando um pequeno incêndio.

Até as 10h20 (horário de Brasília), o Ministério do Interior da Grã-Bretanha e a polícia local ainda não estavam disponíveis para comentar a ocorrência.

De acordo com a GB News, por volta das 11h30 oficiais das forças de fronteira foram vistos no canal do porto de Dover, trabalhando na extinção das chamas que ainda atingiam os arredores do centro de controle. 

Uma equipe do Exército, especialista em neutralização de bombas, também foi enviada ao local, para examinar os explosivos lançados que, acredita-se, são caseiros.

Ainda não há informações sobre vítimas.

Últimas