Homem atropela grupo em protesto contra política migratória de Trump
Vídeo mostra momento em que caminhonete é jogada propositalmente contra pessoas sentadas. Elas se reuniam em frente a centro de detenção
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Um motorista lançou sua caminhonete contra um grupo que protestava em frente a um centro de detenção em Rhode Island, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14). As informações são da agência de notícias Reuters.
Os manifestantes — que incluíam ativistas judeus — faziam um ato contra as políticas migratórias do presidente Donald Trump e o momento foi registrado em vídeo. As imagens mostram o veículo sendo levado propositalmente em alta velocidade na direção de uma fila de pessoas sentadas — que imediatamente se levantam para tentar deter o carro. Assista abaixo.
Pouco depois do atropelamento, agentes das forças de segurança chegam ao local do incidente para apreender o motorista e a caminhonete e dispersam a multidão com gás lacrimogêneo.
Leia também
À rede de notícias americana CNN, um dos organizadores da manifestação disse que dois participantes do protesto foram hospitalizados após serem atingidos pelo veículo. De acordo com a CNN, o motorista foi identificado como o capitão Thomas Woodworth, que foi afastado enquanto o caso é investigado.











