Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Homem bota fogo na casa da ex-mulher e confessa crime, mas não é preso

Apesar de ninguém ficar ferido, danos custaram quase R$ 19 mil; jardim da propriedade ficou parcialmente destruído

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Kerrin (foto) terminou o relacionamento com Joseph em 2020
Kerrin (foto) terminou o relacionamento com Joseph em 2020

A justiça da Irlanda decidiu não prender Joseph Langshaw, homem que confessou colocar fogo no jardim da casa da ex-mulher, Karrin-Lee Nell, em Hayfield, na Irlanda.

A motivação do ataque foi um anúncio por parte da vítima, que contou para Joseph que pretendia vender a casa e se mudar com a filha do casal para outra região. Depois da conversa, o homem ficou enlouquecido e mandou diversas mensagens raivosas para Kerrin.

"F****-**, eu te odeio, quanto mais cedo você se f****, melhor. Você é uma m**** de mãe, eu sou um m**** de pai. Em breve estaremos todos mortos de qualquer maneira", escreveu Langshaw para Nell, de forma confusa, segundo o Daily Mail.

Depois disso, Joseph foi até a casa de Kerrin durante a noite, com a desculpa de que estava apenas "buscando algumas ferramentas", e ateou fogo nas árvores do quintal.


Quando acordou para trabalhar, Kerrin se deparou com um prejuízo de quase R$ 19 mil na propriedade. Pelo extenso tamanho do terreno, o fogo não chegou até a residência principal da mulher, mas o incêndio se espalhou pelas árvores próximas e destruiu plantas, um galpão e um portão.

Os advogados do acusado defenderam que o homem estava emocionalmente instável quando fez isso, e que o incidente não teve vítimas. Por ter ficha limpa, ter feito uma confissão inicial e pelos esforços apresentados para resolver o problema, o tribunal aceitou não o mandar para a prisão.


Porém, Joseph terá que fazer trabalho comunitário por 24 meses, participar de um curso de abuso doméstico e não fazer contato com Nell por tempo indefinido, sob os termos de uma ordem de restrição.

Segundo pessoas próximas, o casal tinha um relacionamento conturbado, com muitos altos e baixos, mas tinham terminado pacificamente em 2020, época que o homem deixou a residência. Langshaw ainda visitava a filha, mas dizia coisas desagradáveis para Kerrin de vez em quando. Não foi citado como ficará a relação do réu com a criança.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

França: escalada de violência em protestos contra reforma previdenciária

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.