Logo R7.com
RecordPlus

Homem causa preocupação ao vestir uniforme escolar feminino e passear perto de colégio

Pais de alunos demonstraram preocupação com o episódio que ocorreu em Birmingham, na Inglaterra

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um homem vestido com uniforme escolar feminino foi visto perto de escolas em Birmingham.
  • A presença dele gerou preocupação entre pais e professores sobre a segurança das crianças.
  • Pais sugeriram informar o conselho de educação local, apesar de não haver registro de crime.
  • Algumas pessoas defendem o direito do homem de se vestir como quiser, desde que não interaja com as crianças.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Homem com uniforme escolar de menina é visto com frequência em um ponto de ônibus perto de uma escola Reprodução/X/benonwine

Um homem de meia-idade que se veste com uniforme escolar feminino foi visto diversas vezes próximo a escolas em Birmingham, na Inglaterra, gerando preocupação entre pais e professores sobre a segurança das crianças. Até o momento, não há registro de crime cometido pelo homem.

Ele aparece em vídeos e fotos usando saia escolar, blazer com logotipo de uma escola e mochila rosa, frequentemente em pontos de ônibus nos horários de saída das aulas.


Pais relataram que o comportamento do homem deixa os alunos desconfortáveis e despertou dúvidas sobre suas intenções. “Este homem adulto foi visto em Birmingham diversas vezes nos horários de saída da escola, vestido com um uniforme escolar feminino e com uma pequena mochila rosa da Doutora Brinquedos. Eu o vi pessoalmente em ônibus e perto de escolas, principalmente no final do dia letivo, e ele fica esperando até as crianças irem embora”, disse uma mãe.

Leia mais

Outra mãe afirmou que, mesmo sem ter evidências de conduta ilegal, prefere que ele não circule próximo à escola do filho. “Pode não ser o que parece, mas eu não gostaria que essa pessoa ficasse rondando a escola do meu filho”, disse.


Alguns pais sugeriram que o caso seja informado ao conselho de educação local para que as escolas fiquem vigilantes. “Parece-me que ele está usando uma mistura de uniformes, talvez inofensivos, mas eu informaria o conselho de educação local para que eles possam avisar as escolas da sua área”, comentou outro morador.

Ao mesmo tempo, outras pessoas defenderam o direito do homem de se vestir como desejar, desde que não interaja com as crianças. “Embora possa parecer pouco convencional, ele não está fazendo nada de errado. Não é a minha praia, mas cada um tem a sua. Contanto que não haja interação nem assuste as crianças”, escreveu um internauta.

Perguntas e Respostas

 

O que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra?

 

Um homem de meia-idade foi visto diversas vezes vestido com uniforme escolar feminino próximo a escolas em Birmingham, gerando preocupação entre pais e professores sobre a segurança das crianças.

 

O homem com que roupa foi visto?

 

Ele foi visto usando saia escolar, blazer com logotipo de uma escola e uma mochila rosa, frequentemente em pontos de ônibus nos horários de saída das aulas.

 

Qual foi a reação dos pais e professores?

 

Pais relataram que o comportamento do homem deixou os alunos desconfortáveis e despertou dúvidas sobre suas intenções. Uma mãe mencionou que o viu pessoalmente em ônibus e perto de escolas, principalmente no final do dia letivo.

 

O que disseram as mães sobre a situação?

 

Uma mãe expressou que, mesmo sem evidências de conduta ilegal, prefere que ele não circule próximo à escola do filho. Outra mãe sugeriu que o caso fosse informado ao conselho de educação local para que as escolas fiquem vigilantes.

 

Como a comunidade reagiu ao comportamento do homem?

 

Alguns moradores sugeriram que o conselho de educação local fosse informado, enquanto outros defenderam o direito do homem de se vestir como desejar, desde que não interaja com as crianças.

 

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.