Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem com explosivos exige reunião com Macron 

Segundo emissora, o manifestante veste um colete amarelo, símbolo do protesto "gilet jaunes" contra o aumento do preço de combustíveis

Internacional|Da Ansa

Manifestante quer ser recebido por Macron
Manifestante quer ser recebido por Macron Manifestante quer ser recebido por Macron

Um homem ameaçou explodir uma bomba nesta sexta-feira (23) em um centro comercial na cidade de Angers, na França, para exigir que representantes do movimento "coletes amarelos" sejam recebidos pelo presidente Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu.

Segundo a emissora "Bfm-TV", o manifestante, que veste um colete amarelo, símbolo do protesto "gilet jaunes" contra o aumento do preço de combustíveis, afirma ter uma granada e explosivos na mochila.

O que é o protesto dos 'coletes amarelos' na França, que levou mais de 280 mil pessoas para as ruas contra aumento do diesel

Leia também

A policia francesa está no local e, citada pela imprensa, afirmou que o homem é conhecido pelas autoridades por tráfico de drogas. Desde o último sábado, mais de 280 mil pessoas saíram às ruas para protestar contra o aumento do preço de combustíveis.

Publicidade

O diesel, que é o combustível mais usado pelos franceses, aumentou 23% em 12 meses. O protesto, no entanto, se transformou um estopim do descontentamento pelas políticas econômicas do presidente Macron.

Veja a galeria: França ainda tem 80 mil soldados desconhecidos da 1ª Guerra Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.