Homem com explosivos exige reunião com Macron
Segundo emissora, o manifestante veste um colete amarelo, símbolo do protesto "gilet jaunes" contra o aumento do preço de combustíveis
Internacional|Da Ansa
Um homem ameaçou explodir uma bomba nesta sexta-feira (23) em um centro comercial na cidade de Angers, na França, para exigir que representantes do movimento "coletes amarelos" sejam recebidos pelo presidente Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu.
Segundo a emissora "Bfm-TV", o manifestante, que veste um colete amarelo, símbolo do protesto "gilet jaunes" contra o aumento do preço de combustíveis, afirma ter uma granada e explosivos na mochila.
Leia também
A policia francesa está no local e, citada pela imprensa, afirmou que o homem é conhecido pelas autoridades por tráfico de drogas. Desde o último sábado, mais de 280 mil pessoas saíram às ruas para protestar contra o aumento do preço de combustíveis.
O diesel, que é o combustível mais usado pelos franceses, aumentou 23% em 12 meses. O protesto, no entanto, se transformou um estopim do descontentamento pelas políticas econômicas do presidente Macron.
Veja a galeria: França ainda tem 80 mil soldados desconhecidos da 1ª Guerra Mundial