Homem dá entrada em hospital com bomba da Primeira Guerra Mundial presa no ânus
Projétil de artilharia, produzido em 1918, é feito de metal e tem cerca de 20 centímetros de comprimento
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um caso incomum mobilizou equipes médicas e de emergência no sul da França no último sábado (31). Um homem de 24 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência após dar entrada em um hospital na cidade de Toulouse com uma bomba presa no ânus.
Durante o atendimento, os médicos identificaram que o objeto se tratava de um projétil de artilharia do final da Primeira Guerra Mundial.
LEIA MAIS
Diante do risco, o hospital acionou a polícia, os bombeiros e especialistas em desativação de explosivos. Pacientes e funcionários foram evacuados do prédio enquanto um perímetro era montado ao redor da unidade de saúde.
Após a avaliação técnica, o artefato foi considerado estável e desativado sem causar danos, segundo informações do jornal Le Parisien. “Pior ainda, a bomba não explodiu, e por isso foi preciso chamar especialistas em desativação de bombas para desarmar o projétil, com os bombeiros de prontidão”, disse um policial.
A bomba, feita de metal e com cerca de 20 centímetros de comprimento, foi produzida em 1918 e fazia parte do armamento utilizado durante o conflito. Apesar de ser antigo, o objeto ainda exigia cuidados ao ser manuseado.
O paciente segue em recuperação após o procedimento cirúrgico e deverá prestar depoimento à polícia nos próximos dias. Ainda não se sabe como o artefato foi obtido ou por que estava com o homem. Entretanto, objetos explosivos costumam ser encontrados em regiões afetadas pela Primeira Guerra Mundial.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











