Homem de 25 anos é acusado pelo assassinato de deputado britânico
O britânico Ali Harbi Ali também é acusado de planejar atos terroristas, segundo a promotoria do Reino Unido
Internacional|Do R7

O Ministério Público do Reino Unido informou nesta quinta-feira (21) que o britânico Ali Harbi Ali, de 25 anos, foi formalmente acusado pelo assassinato do deputado conservador David Amess, ocorrido na semana passada, no sudeste da Inglaterra.
Leia também: Assassinato de deputado coloca a segurança em primeiro plano
Ali, que vive no norte de Londres, também foi acusado de preparar atos de terrorismo, de acordo com o órgão.
O parlamentar foi assassinado a facadas enquanto atendia eleitores em uma igreja metodista localizada em Leigh-on-Sea, no condado de Essex.
O homem, de 25 anos, deverá se apresentar à Suprema Corte do Reino Unido, que fica em Westminster, no centro de Londres, onde o tribunal, de primeira instância, vai anunciar formalmente as acusações.
"Vamos sustentar que o assassinato tem vinculação com o terrorismo, porque tem motivações religiosas e ideológicas", afirmou Nick Price, porta-voz do Ministério Público.
O assistente do comissário de Operações Especiais da Scotland Yard, Matt Jukes, afirmou à imprensa que as acusações apresentadas supõem "um passo significativo neste caso, mas o trabalho no Comando Antiterrorista continua.
O representante da força de segurança ainda revelou que, depois da prisão de Ali, nenhuma outra pessoa é procurada por envolvimento com o assassinato do político, de 69 anos.











