Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é condenado a dez anos de prisão na Espanha por forçar um menor ao suicídio pelo WhatsApp

Réu enviou mais de 119 mensagens intimidatórias e ameaçadoras à vítima; sentença estabelece indenização cerca de R$ 900 mil

Internacional|

Homem levou jovem de 17 anos ao suicídio com mensagens intimidadoras
Homem levou jovem de 17 anos ao suicídio com mensagens intimidadoras Homem levou jovem de 17 anos ao suicídio com mensagens intimidadoras

Um tribunal espanhol condenou a 10 anos de prisão por homicídio nesta terça-feira (6) um homem de 60 anos que levou um menor, que ele conheceu na internet, ao suicídio, com centenas de mensagens intimidadoras no WhatsApp.

"O réu entrou em contato com a vítima, então com 17 anos, por meio do aplicativo WhatsApp em 1º de dezembro de 2016, e enviou-lhe mais de 119 mensagens com conteúdo intimidatório e ameaçador em menos de três horas", informou, em nota, o Alto Comissariado Tribunal de Justiça de Valência.

"O adolescente" de 17 anos "pediu desculpas reiteradamente ao seu interlocutor, disse-lhe que era menor de idade e avisou-o que se continuasse assim ia cometer suicídio", acrescenta o comunicado.

De acordo com uma cópia da sentença do Tribunal Provincial de Castellón recebida pela AFP, o acusado estava "plenamente consciente da angústia e do mal-estar" que estava gerando ao menino e da "alta probabilidade de que o menor morresse cometendo suicídio".

Publicidade

Apesar disso, ele continuou enviando mensagens, mesmo depois que o jovem se jogou do pátio interno do prédio de casa e morreu no local. As primeiras mensagens eram de cunho sexual e aludiam a uma conversa anterior.

Leia também

Elas rapidamente assumem um tom agressivo, incluindo uma ameaça de "publicar" a "conversa" anterior e escalar para ameaçar processá-lo por acessar um site adulto como menor: "por entrar em um site adulto vou contar para seus pais".

A sentença, passível de recurso, estabelece uma indenização no total de 173 mil euros (cerca de R$ 896,5 mil) a favor dos pais e do irmão do falecido por danos morais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.