Logo R7.com
RecordPlus

Homem é preso por fazer jejum e excesso de exercícios para fugir do serviço militar

Jovem parou de comer e pulou corda mil vezes por dia para ser reprovado no exame físico do alistamento na Coreia do Sul

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Homem foi preso na Coreia do Sul por tentar evitar o serviço militar com jejuns e exercícios extremos.
  • Ele realizava treinos intensos, como pular corda mil vezes por dia, e quase não se alimentou antes do exame físico.
  • O jovem atingiu um IMC abaixo do permitido, mas foi desmascarado após análise de urina que indicou inanição intencional.
  • O tribunal condenou-o a oito meses de prisão por violar a Lei do Serviço Militar.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Serviço militar na Coreia do Sul é obrigatório para todos os homens fisicamente aptos, entre 18 e 28 anos de idade Divulgação/ROKA

Um homem fez jejuns extremos e exercícios de alta intensidade, incluindo pular corda mil vezes por dia, para evitar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Por causa disso, ele foi considerado culpado por violar a Lei de Serviço Militar e condenado a oito meses de prisão.

Na Coreia do Sul, todo homem apto, entre 18 e 28 anos, deve prestar serviço militar. No entanto, o condenado, que foi identificado apenas como A, descobriu em fevereiro de 2021 que uma massa corporal abaixo de 16 poderia resultar em uma classificação que o livraria do serviço militar, qualificando-o para prestar serviço público.


Assim, antes de seu exame físico para o alistamento militar, decidiu fazer um regime extremo de perda de peso. Na época, ele tinha cerca de 1,75 metro de altura e pesava aproximadamente 50 kg, colocando seu IMC próximo do limite da dispensa.

LEIA MAIS

Em julho de 2021, cerca de três meses antes de seu exame físico, ele pulou corda mil vezes por dia, sem exceção. Três dias antes do teste, ele praticamente parou de comer por completo. Como resultado, durante seu primeiro exame físico na Administração Militar de Pessoal de Daegu-Gyeongbuk em 16 de setembro de 2021, ele pesava 46,9 kg, com um IMC de 15,3. Em um segundo exame, em 29 de novembro, seu peso era de 47,8 kg, com um IMC de 15,5.


Embora os resultados parecessem qualificá-lo para o serviço de reserva, A foi desmascarado após uma análise de urina. O resultado sugeriu que ele pode ter induzido deliberadamente a inanição ou se envolvido em jejum prolongado para reduzir seu peso.

Investigações posteriores descobriram que ele havia enviado mensagens para amigos se preparando para o serviço militar, recomendando os mesmos métodos de perda de peso que ele havia usado para garantir uma classificação como trabalhador de serviço público.


O caso foi julgado em um tribunal de Daegu, na Coreia do Sul, na última quinta-feira (1º). A Justiça entendeu que o jovem de cerca de 20 anos de idade prejudicou seu corpo deliberadamente para violar a Lei de Serviço Militar.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.