Logo R7.com
RecordPlus

Homem é preso por provocar bisão em Yellowstone, nos EUA

Raymond Reinke, 55, passará 130 dias na prisão e ficará cinco anos banido de parques nacionais. Ele desceu de carro e 'toureou' o animal

Internacional|Carolina Vilela, do R7* com agências internacionais

  • Google News
Visitantes do parque gravaram o ocorrido
Visitantes do parque gravaram o ocorrido

Um homem de Oregon, Raymond Reinke, 55, ficará 130 dias preso por perturbar um bisão que havia parado o tráfego no Parque Nacional de Yellowstone. Ele foi condenado nesta quinta-feira (23). As informações são do jornal NBC News.

O ocorrido foi gravado por um dos visitantes do parque.


Reinke, que estava bêbado, afirmou que estava fazendo o passeio com um amigo e se declarou culpado no tribunal federal de Mammoth, Wyoming — onde os casos que acontecem no parque são ouvidos. "Eu sinto muito pelo búfalo, ele não merecia o que eu fiz com ele", afirmou Reinke à rede local de TV ABC Fox Montana. "Eu pensei que estava fazendo o que era apropriado. Eu apenas não pensei."

No vídeo publicado pela KTVQ News, Reinke é visto andando até o animal balançando os braços, o que chama a atenção do bisão e faz com que ele avance contra o homem algumas vezes.


O Juiz de Justiça dos Estados Unidos, Mark Carman, sentenciou ele a 60 dias de prisão por assediar a vida selvagem, 60 dias por interferir na aplicação da lei e 10 dias por desvio de conduta e ainda afirmou ao homem que "ele tem sorte que o animal não cuidou disso".

Reinke foi banido dos parques nacionais de Grand Teton, Yellowstone e Glacier por pelo menos cinco anos e passará o mesmo período sem ingerir bebidas alcoólicas. A reabilitação do homem foi ordenada pelo tribunal.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.