Homem é preso por roubar guitarras autografadas por lendas do rock

Coleção avaliada em milhares de dólares tinha instrumentos de Paul McCartney, Bruce Springsteen e dos Rolling Stones, entre outros

Uma das guitarras tinha o autógrafo de Paul McCartney

Uma das guitarras tinha o autógrafo de Paul McCartney

Eduardo Nicolau/Agência Estado/26-03-19

Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) nos Estados Unidos como suspeito de ter roubado oito guitarras autografadas por lendas do rock, como Paul McCartney, Eric Clapton, Bruce Springsteen e os integrantes do Rolling Stones.

Segundo a polícia de Daytona Beach, no estado da Flórida, o roubo ocorreu em dezembro. A prisão do suspeito ocorreu depois de ele penhorar uma das guitarras, o que chamou a atenção dos agentes que acompanhavam o caso.

Depois, uma segunda guitarra foi recuperada pelos policiais. As duas primeiras reencontradas tinham autógrafos de Eddie Van Halen e Bob Dylan. A coleção é avaliada em milhares de dólares.

Guitarras estavam em depósito

No fim, todos os demais instrumentos estavam em um depósito na região central de Daytona Beach. A polícia recebeu informações depois de publicar um pedido de ajuda à população no Twitter.

Entre as guitarras estão uma Blue Fender assinada pelos integrantes dos Rolling Stones e uma Black Fender autografada por Clapton. 

Também fazem parte da coleção recuperada itens autografados por U2, Springsteen e McCartney.