Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem atira em duas pessoas em hospital, foge e faz vários reféns em agência dos correios no Japão

Suspeito feriu um médico e um paciente com disparos; polícia negocia a libertação de duas funcionárias

Internacional|Do R7

Polícia do lado de fora da agência dos correios onde um homem mantém pessoas reféns
Polícia do lado de fora da agência dos correios onde um homem mantém pessoas reféns Polícia do lado de fora da agência dos correios onde um homem mantém pessoas reféns

Um homem invadiu um hospital na província de Saitama, ao norte de Tóquio, no Japão, e atirou contra um médico e um paciente nesta terça-feira (31).

Após o ataque, ele fugiu e invadiu uma agência dos correios, onde foi cercado pela polícia e mantém pelo menos duas pessoas como reféns. As informações foram divulgadas pela NKH. 

"Às 14h15 (2h15 de Brasília), uma pessoa se entrincheirou e tomou reféns em uma agência dos correios da cidade de Warabi", anunciou o site do governo municipal. 

A imprensa japonesa informa que pelo menos duas pessoas continuam com o atirador dentro do prédio.

Publicidade
Polícia negocia a libertação de duas pessoas que estão com o atirador em uma agência dos correios
Polícia negocia a libertação de duas pessoas que estão com o atirador em uma agência dos correios Polícia negocia a libertação de duas pessoas que estão com o atirador em uma agência dos correios

A polícia local pediu a 300 moradores da área que deixem suas casas por motivo de segurança.

As duas vítimas do atirador foram atendidas e não correm risco de morrer.

Publicidade

Os crimes violentos são incomuns no Japão, que registra uma taxa de homicídios pequena e que tem uma das legislações mais severas do mundo sobre armas.

Leia também

O país, no entanto, registrou vários ataques recentemente, incluindo o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, atingido por uma arma de fogo de fabricação caseira durante um discurso de campanha eleitoral.

Em abril, o atual primeiro-ministro, Fumio Kishida, foi alvo de um ataque com um artefato explosivo improvisado, também durante um comício. Kishida saiu ileso, mas duas pessoas ficaram levemente feridas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.