Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos na Alemanha

Gustav Gerneth nasceu em 1905, chegou a ser prisioneiro na Segunda Guerra Mundial e trabalhou na central de gás de Havelberg até 1972

Internacional|Da EFE

Gustav Gerneth tinha planos de festa de 115 anos
Gustav Gerneth tinha planos de festa de 115 anos Gustav Gerneth tinha planos de festa de 115 anos

O alemão Gustav Gerneth, considerado o homem mais velho do mundo, após a morte do japonês Masazo Nonaka, em janeiro deste ano, morreu na noite de segunda-feira (21), aos 114 anos, segundo informou a imprensa local nesta quarta-feira.

De acordo com o jornal Volksstimme, o idoso faleceu em casa, na cidade de Havelberg, onde vivia, apenas seis dias depois de ter feito aniversário.

Leia também

Durante a comemoração pela nova idade, que aconteceu com a presença da família e o prefeito de Havelberg, Bernd Poloski, Gerneth revelou que já vinha pensando na celebração pelos 115 anos, aponta a publicação.

"Estou feliz de ter tido o grande privilégio de parabenizá-lo pessoalmente pelo seu 114º aniversário. Me alegro de tê-lo visto de tão bom humor", disse o chefe da administração municipal.

Publicidade

Gerneth nasceu em 15 de outubro de 1905, na hoje cidade polonesa de Szczecin, que ainda pertencia à Alemanha. Ele era maquinista, chegou a ser prisioneiro na Segunda Guerra Mundial e trabalhou na central de gás de Havelberg até 1972, quando se aposentou.

O alemão se casou em 1930, e a mulher morreu em 1988. Ele teve três filhos e uma neta, segundo a emissora de televisão regional MDR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.