Homem morre após queda de mais de 1.200 m no Grand Canyon
Caso aconteceu no começo do mês e, até o momento, a vítima não foi identificada; parque é considerado 'o mais mortal' dos EUA
Internacional|Do R7
Um turista de 33 anos morreu ao cair de uma altura de mais de 1.200 m no Grand Canyon, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe, ao certo, se o homem caiu da passarela de vidro, conhecida como Skywalk, ou da borda do Grand Canyon.
O caso ocorreu no início deste mês, na segunda-feira 5 de junho, de acordo com informações do portal Mirror, mas, até o momento, a vítima não foi identificada.
Uma explicação para a não identificação do homem pode se dever ao fato de os turistas serem obrigados a entregar seus pertences ao acessar a passarela de vidro sobre o rio Colorado, o que inclui celulares e mochilas.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Para localizar o corpo, foi preciso acionar equipes de resgate com o uso helicópteros e especialistas em cordas. "Por volta das 9h da manhã de segunda-feira (5/6), a equipe técnica de resgate com corda do Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Mohave atendeu ao chamado do Grand Canyon West Skywalk para um homem de 33 anos que passou da borda no Skywalk para o cânion", disse a polícia.
Um relatório mostrou que o Grand Canyon é o "parque mais mortal" dos Estados Unidos, com o maior número de pessoas desaparecidas, mortes e suicídios. Pelo menos 56 pessoas foram dadas como desaparecidas desde 2018.
O Grand Canyon está perdendo o rio Colorado