Homem perde dedo 13 anos após levar picada de aranha
Ex-fuzileiro passou anos tentando salvar os dedos afetados pelo veneno
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um ex-fuzileiro real, Dan Cheetham, de 41 anos, perdeu um dedo da sua mão direita 13 anos após levar uma picada de uma viúva-negra.
No período do incidente, em 2012, o ex-fuzileiro estava no deserto de Mojave, na Califórnia, quando foi picado, segundo a BBC.
Ao acordar com o braço dormente, Cheetham imaginou que havia “dormido de mau jeito”.
LEIA MAIS:
“Acontece que eu tinha sido picado por uma viúva-negra no meu dedo anelar direito”, disse ele.
Após apresentar desconforto, o homem foi levado ao hospital mais próximo, a aproximadamente 14 minutos do local, onde descobriu a picada e recebeu doses de antibióticos e um antídoto.
“Por causa do alastramento, o sangue estava começando a coagular, parecia quase massinha de modelar”, disse ele. “Eu tinha tubos de soro saindo de cada veia do braço”.
Desde então, o ex-fuzileiro lutou para salvar seus dedos afetados. “Eu sempre soube que havia um problema, pois chegou a um ponto em que os nervos haviam se deteriorado tanto”, acrescentou ele.
Mas em 2025, após 13 anos de luta, Cheetham teve seus dedos amputados devido às complicações causadas pela picada de aranha.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












