Homem se declara culpado de drogar e estuprar a ex-mulher por 13 anos
Outros cinco homens também foram acusados de crimes sexuais contra a vítima
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem se declarou culpado em um tribunal do Reino Unido nesta sexta-feira (23) por drogar e estuprar sua ex-esposa durante 13 anos.
Philip Young admitiu 48 das 56 acusações contra ele, declarando-se culpado de 14 acusações de voyeurismo, 11 acusações de estupro e 11 acusações de administrar uma substância com a intenção de incapacitar sua então esposa, de acordo com a promotoria.
Ele também admitiu sete acusações de agressão com penetração, quatro acusações de agressão sexual contra sua ex-esposa e uma acusação de publicação de material obsceno, de acordo com a promotoria.
Young também foi acusado de voyeurismo, posse de imagens indecentes de menores e posse de imagens extremas. Ele negou três acusações de criação de imagens indecentes de menores, declarou-se inocente da acusação de posse de imagem proibida de menor e de quatro acusações de posse de imagens pornográficas extremas, incluindo uma imagem que retrata um ato que coloca a vida em risco. Os supostos crimes ocorreram entre 2010 e 2023.
O ex-funcionário público de 49 anos, do Partido Conservador Britânico, fez seu apelo à ex-esposa, Joanne Young, no Tribunal da Coroa de Winchester, no sul da Inglaterra.
Joanne Young, que abriu mão de seu direito automático ao anonimato, foi amparada por sua irmã e por um membro da equipe de apoio a testemunhas no tribunal.
O detetive Geoff Smith, investigador principal, elogiou a coragem de Joanne Young na sexta-feira, afirmando: “Quero prestar-lhe homenagem por sua incrível bravura ao longo de todo este processo e dizer que ela conta com o apoio de policiais especialmente treinados”.
Outros cinco homens também foram acusados de crimes sexuais contra Joanne Young, quatro dos quais compareceram ao tribunal na sexta-feira. Norman Macksoni, de 47 anos, acusado de um crime de estupro e posse de imagens extremas, declarou-se inocente da acusação de estupro. Conner Sanderson Doyle, de 31 anos, acusado de agressão sexual com penetração e contato sexual, declarou-se inocente.
Richard Wilkins, de 61 anos, acusado de um crime de estupro e de contato sexual impróprio, declarou-se inocente da acusação de contato sexual impróprio. Mohammed Hassan, de 37 anos, acusado de contato sexual impróprio, também se declarou inocente.
Dean Hamilton, de 47 anos, enfrenta uma acusação de estupro e agressão sexual com penetração, além de duas acusações de contato sexual impróprio. Ele ainda não se declarou culpado ou inocente.
Casos de estupro marital, uso de substâncias para incapacitar vítimas e distribuição não consensual de imagens íntimas continuam a proliferar por toda a Europa.
No mês passado, um alemão de 61 anos, identificado como Fernando P., foi condenado por drogar e estuprar sua esposa inconsciente durante anos e por compartilhar vídeos de seus crimes online.
Esses casos lembram o de Dominique Pelicot, na França, que por quase 10 anos aliciou dezenas de estranhos em uma sala de bate-papo para estuprar e abusar de sua então esposa, Gisèle.
Em dezembro de 2024, ele e outros 49 homens foram considerados culpados de estupro ou agressão sexual em um caso que chocou o mundo e desencadeou um debate cultural sobre violência de gênero e misoginia na França.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











