Logo R7.com
RecordPlus

Homem sem braços e pernas supera limitações e vira exemplo de vida em todo o mundo

Australiano Nick Vujicic percorre o mundo como palestrante motivacional

Internacional|Do Domingo Espetacular

  • Google News
Nick Vujicic mergulha em uma piscina com tubarões em Cingapura
Nick Vujicic mergulha em uma piscina com tubarões em Cingapura

Ele nasceu sem os braços e sem as pernas, limitações que fariam muita gente desistir de tudo. Mas esses obstáculos não o impediram de seguir adiante e levar uma vida normal.

Hoje, o australiano Nicholas James Vujicic, mais conhecido como Nick, percorre o mundo para incentivar as pessoas a superar as barreiras por meio da coragem e da fé.


O Domingo Espetacular foi a Bogotá, capital da Colômbia, para conhecer Nick Vujicic.

O australiano de 30 anos, que hoje mora nos Estados Unidos, nasceu sem os braços e as pernas por causa de uma doença: tetra-amelia.


Essa doença genética é caracterizada por uma falha no desenvolvimento do corpo. Na maioria dos casos, os portadores morrem ainda dentro do útero das mães, ou logo depois de nascerem, sobretudo por problemas pulmonares.

Vida humilhante: veja as piores formas de tratar um ser humano


Eles também são vítimas: soldados voltam pra casa arrasados por guerras

Mas Nick sobreviveu a esse processo, mesmo sem saber por quê.


Em uma noite gelada de Bogotá, ele confessou que, durante muito tempo, perguntou a Deus por que isso tinha acontecido com ele. Suas dúvidas acabaram no dia em que entendeu sua missão: ele precisava compartilhar a própria história com os outros.

Desde então, o australiano já esteve em 59 países. Os livros e DVDs sobre sua história já foram traduzidos para dezenas de línguas — e são sucessos de vendas.

Hoje, com apenas o tronco do corpo, ele é capaz de surfar, mergulhar, jogar golfe, polo aquático, curtir a praia, andar de skate, e muito mais.

Nick virou celebridade e participou do programa de entrevistas mais popular dos EUA, o de Oprah Winfrey. Ele também foi capa de revistas e chegou a atuar num filme.

— Eu não estou esperando braços e pernas para ser feliz, para ser completo.

Conheça a seguir a história desse australiano inspirador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.