Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem tenta esfaquear pessoas e é morto pela polícia na Noruega

Autor do crime é um russo de 30 anos que já havia sido condenado a permanecer em instituição psiquiátrica por outro ataque

Internacional|

Segundo autoridades, não há informações de que se trata de atentado terrorista
Segundo autoridades, não há informações de que se trata de atentado terrorista Segundo autoridades, não há informações de que se trata de atentado terrorista

Um homem tentou realizar um ataque nesta terça-feira (9) contra várias pessoas em Oslo, na Noruega, e acabou sendo baleado e morto por agentes da polícia local, que confirmou o incidente.

De acordo com as primeiras investigações, o incidente, que deixou um policial ferido, não teria motivações terroristas.

Nas redes sociais, circulam imagens de um homem correndo sem camisa, com uma faca, perto de um carro de polícia. Na sequência, os policiais o atropelam. Assista à cena abaixo:

"Não excluímos nada, mas não há informação no caso que aponte tratar-se de um atentado terrorista", afirmou o inspetor Egil Jorgen Brekke, em entrevista coletiva.

Publicidade

De acordo com o jornal norueguês VG, o responsável pela tentativa de ataque, que morreu em um hospital de Oslo após ter sido baleado, é um homem de cidadania russa, de 30 anos de idade.

Além disso, o autor da ação já havia sido condenado a permanecer em uma instituição psiquiátrica, após ter cometido um ataque, em 2019, contra duas pessoas, também usando uma faca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.