Homens-bomba causam explosões na capital da Tunísia
Incidentes foram registrados em Túnis perto da embaixada da França e alvos seriam policiais. Ao menos um agente da polícia morreu
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Uma explosão causada por homem-bomba foi registrada nesta quinta-feira (27) nas proximidades da embaixada da França em Túnis, capital da Tunísia, deixando ao menos um policial morto. As informações são da rede árabe Al Jazeera.
A publicação diz que há várias outras vítimas em decorrência do incidente registrado na rua Charles de Gaulle. Até o momento, o ministro do Interior divulgou que, além do agente morto, um policial e três civis foram feridos.
Leia também
Vídeos e fotografias publicados nas redes sociais mostram a destruição e o movimento lugar do atentado — que teria como alvo a polícia local.
O ministro do Interior confirmou também que uma segunda explosão causada por homem-bomba foi registrada perto de um posto policial na vizinhança logo após o primeiro ataque, deixando quatro pessoas feridas.

Ataques anteriores
As explosões desta quinta-feira ocorrem quatro anos depois que dois ataques terroristas causaram a morte de ao menos 60 pessoas em um museu e um resort na Tunísia. O grupo extremista islâmico Daesh assumiu responsabilidade pelos atentados.
Em fevereiro deste ano, um tribunal tunisiano condenou sete pessoas à prisão perpétua pelos incidentes.

