Hospitais da Faixa de Gaza recebem 150 mil litros de combustível
Recurso será usado para manter as ambulâncias em funcionamento e abastecer os geradores de energia
Internacional|Do R7, com EFE
Cerca de 150 mil litros de combustível destinados a hospitais entraram pela passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, nesta sexta-feira (17), informou a imprensa egípcia.
O diesel será usado principalmente para abastecer as ambulâncias utilizadas no resgate de feridos e para alimentar os geradores de energia.
Segundo o governo israelense, os terroristas do Hamas impedem que as organizações de ajuda humanitária e a população de Gaza acessem o combustível.
Cada carregamento de alimentos, água, medicamentos e combustível que entra na Faixa de Gaza precisa do de acordo de autoridades de Israel, do Egito e da Palestina.
Imagens aéreas divulgadas pelo Exército mostram tanques com milhares de litros de diesel que estão sob o poder dos terroristas.
O cerco que Israel impôs à região tem o objetivo de dificultar o acesso do Hamas aos recursos que podem ser usados contra as tropas do país.
Os caminhões carregados com combustível entram gradualmente em Gaza por receio de que os terroristas desviem o recurso e que os locais que necessitam dele não sejam beneficiados.
Leia também
Hospital, quarto de criança e fundo do mar: veja os esconderijos de armas dos terroristas do Hamas
" gallery_id="6556503c416eb9fb910013c0" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/hospitais-da-faixa-de-gaza-recebem-150-mil-litros-de-combustivel-17112023"]