Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hungria aceita centenas de refugiados venezuelanos

Acolhimento se deu sob um programa do governo que envolve uma entidade de caridade local, diz site. Projeto foi lançado há um ano

Internacional|Do R7

Premiê da Hungria, Viktor Orban
Premiê da Hungria, Viktor Orban

A Hungria aceitou centenas de refugiados de ascendência húngara da Venezuela sob um programa do governo que envolve uma entidade de caridade local, disse o site de notícias index.hu nesta quinta-feira (21). 

O site disse que a Hungria lançou esse programa há quase um ano com a ajuda do Serviço Húngaro de Caridade da Ordem de Malta, que fez os arranjos para a transferência de pessoas que buscavam asilo da Venezuela para a Hungria.

Um porta-voz da entidade maltesa na Hungria se recusou a comentar para garantir a segurança dos envolvidos.

Leia também

Uma autoridade governamental disse não haver contradição entre a cruzada política do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, contra a imigração em massa para a Europa e o programa venezuelano, devido à ascendência húngara dos refugiados.


"Estamos falando de húngaros e não consideramos húngaros imigrantes", disse o chefe de gabinete de Orban, Gergely Gulyas, em entrevista coletiva ao ser indagado sobre a notícia do site.

"Eles, como qualquer outro húngaro, têm o direito de voltar para casa", disse Gulyas, acrescentando que os primeiros refugiados do programa chegaram à Hungria no ano passado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.