Idosa que ‘cuida’ de 100 bonecas rebate críticas: ‘São minha vida’
Mulher começou a brincar como forma de se aproximar da filha, que tem paralisia cerebral; o hobby virou uma fonte de renda
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher de 69 anos da África do Sul viralizou na internet após falar sobre sua coleção de brinquedos para o portal What’s The Jam. Marie Odendaal vive com 100 bonecas e diz conversar e cuidar delas todos os dias.
“As pessoas podem achar que sou louca, mas não me importo”, disse a idosa, que também produz e vende roupas para bonecas.
LEIA MAIS
A sul-africana explicou que passou a se interessar pelas bonecas como uma forma de se comunicar com a filha, Jolanda, que tem paralisia cerebral. A condição compromete os movimentos, a coordenação muscular e até a fala. Os brinquedos se tornaram um elo emocional entre as duas.
Com o tempo, o hobby acabou virando um trabalho para Marie, que vende até 400 roupas por semana e usa o dinheiro para pagar os cuidados de Jolanda em uma casa de repouso.
Apesar da iniciativa para ajudar a família, a idosa disse que enfrenta preconceitos por tratar as bonecas como se fossem suas filhas: “As pessoas me perguntam por que faço roupas íntimas para bonecas e eu respondo: ‘Vocês não ensinam seus filhos a sempre usarem roupa íntima?’”
“Dou bom dia à Samantha [boneca], mas ela permanece em silêncio – o que é de se esperar, considerando que ela é uma gracinha. Minhas bonecas são minha vida – e é por isso que converso com elas”, comentou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
