Logo R7.com
RecordPlus

Idoso se perde ao tentar ir ao médico na França e vai parar na Croácia, a 1.500 km de casa

Homem de 85 anos que saiu para uma consulta e sumiu é encontrado em hotel croata sem saber como chegou ao país

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Idoso de 85 anos desaparece na França ao tentar ir a uma consulta médica.
  • Ele é encontrado 20 horas depois em um hotel na Croácia, a 1.500 km de casa.
  • Familiares acreditam que um erro de GPS o levou a seguir uma rota incorreta.
  • Imprensa local ironiza o caso como a "viagem de carro mais longa da sua vida".

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Idoso saiu de Châtillon-sur-Thouet, na França, e foi parar na Croácia Google StreetView

Um idoso de 85 anos viveu uma situação inusitada na França, onde desapareceu ao tentar chegar a uma consulta médica e foi encontrado, mais de 20 horas depois, em um hotel na Croácia, que fica a cerca de 1.500 quilômetros de sua casa.

O caso, que se passou na cidade de Châtillon-sur-Thouet, foi cercado de mistério e alívio. O homem, apesar de ter percorrido uma longa distância e de toda a confusão, foi encontrado saudável.


LEIA MAIS:

A imprensa francesa informou que o idoso saiu de casa na manhã de 4 de novembro, rumo a Airvault, uma cidade situada a aproximadamente 25 quilômetros, onde tinha uma consulta médica agendada. O trajeto levaria cerca de 20 minutos. Quando ele não compareceu ao consultório nem a uma reunião de uma associação da qual participava, amigos e vizinhos estranharam a falta e avisaram às autoridades.


Equipes de resgate foram até a casa do idoso e a encontraram desocupada. Depois de algumas tentativas, eles conseguiram falar com o homem, que atendeu o celular de forma calma e explicou que estava hospedado em um hotel. O problema é que ele não estava em uma cidade próxima, mas em solo croata.


O idoso, de 80 anos, disse que havia dirigido mais de 20 horas, cruzando a Itália até chegar ao país dos Bálcãs.


Segundo o portal ICI Poitou, o condutor disse “não compreender o que havia acontecido”. Ele não mostrava os sinais habituais de desorientação nem tinha nenhum distúrbio cognitivo, o que torna o episódio ainda mais curioso. A família acredita que o mais provável é que um erro de GPS tenha feito com que ele seguisse por um caminho que não estava na rota original.

A polícia e os bombeiros franceses chegaram a utilizar o sistema de geolocalização do telefone para encontrar o idoso, que estava sendo considerado desaparecido. Foi então que perceberam que o sinal do dispositivo originava-se da Croácia, e que o homem falava a verdade.

A família do idoso viajou à Croácia para buscar o idoso e contou que ele estava tranquilo, mas surpreso com a dimensão do seu “desvio de rota”. Ele teria contado aos familiares que simplesmente seguiu o que o GPS do carro indicou, sem perceber que estava errado.

O incidente foi descrito pela imprensa local como um emaranhado de alívio e descrença. De forma bem-humorada, alguns jornais franceses chegaram à conclusão de que o aposentado acabou vivendo, sem querer, “a viagem de carro mais longa da sua vida”, um deslocamento de 20 minutos que se transformou em uma jornada internacional de 20 horas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.