Imigrante ilegal morde a mão de policial para tentar escapar da prisão
Maximiliano Perez-Perez foi acusado de agressão após causar ferimentos a um agente do ICE
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um imigrante foi detido após morder um agente do ICE (Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos). Maximiliano Perez-Perez está sendo acusado de agressão a um agente da lei na cidade de Tullo, em Louisiana.
Segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o homem tentava resistir à prisão quando começou a empurrar os agentes e mordeu a mão de um deles, rompendo a pele e causando sangramento.
LEIA MAIS
Em comunicado, Tricia McLaughlin, secretária adjunta da Segurança Interna, fez um alerta para o aumento de violência contra as autoridades: “Os agentes da lei do Departamento de Segurança Interna (DHS) estão enfrentando um aumento de 1.150% nas agressões contra eles e um aumento de 8.000% nas ameaças de morte. Esta é a realidade que nossos agentes do ICE enfrentam todos os dias ao irem trabalhar para simplesmente fazer seu trabalho e aplicar a lei.”
“Muitas dessas agressões, incluindo mordidas e atropelamentos, estão acontecendo como resultado direto de políticos defensores de cidades-santuário que incentivam imigrantes ilegais a escapar da prisão”, completou McLaughlin.
Autoridades seguem investigando como Perez-Perez entrou no país. De acordo com o órgão do governo, o homem não foi inspecionado nem liberado por um agente de imigração. Também não foi possível identificar a data e hora que ele chegou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













