Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge mercado central de Lima, no Peru

Autoridades pediram para população se afastar dez quadras do local do incidente para evitar contaminação causada pela fumaça

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Também conhecido como Mesa Redonda, mercado central fica na região central da capital
Também conhecido como Mesa Redonda, mercado central fica na região central da capital Também conhecido como Mesa Redonda, mercado central fica na região central da capital

Um incêndio de grandes proporções atingiu o mercado central de Lima, capital do Peru, nesta sexta-feira (19), a informação é da Agência Andina. O presidente do país Martín Vizcarra está acompanhando o trabalho do corpo de bombeiros realizado na rua Jiron Cusco conhecida por comércios.

Leia mais: Notre Dame: Polícia de Paris já sabe o que pode ter provocado incêndio

Mais cedo, em uma coletiva de imprensa, o presidente anunciou que cerca de 200 bombeiros estão trabalhando para controlar o fogo. Além disso, o entorno da região comercial precisou ser isolada devido ao risco das chamas se propagarem.

A diretora de Gestão de Riscos e Desastres, Mónica Meza, chegou a pedir para a população se afastar ao menos dez quadras do local. Segundo a Agência Andina, dois bombeiros tiveram que receber atendimento médico devido à inalação de fumaça tóxica.

Publicidade

Segundo Martín Vizcarra, os bombeiros atenderam algumas vítimas, mas nenhuma em estado grave. Um hipertenso e uma pessoa com uma fratura no pulso receberem atendimento.

Para o presidente, o incêndio não foi pior devido ao feriado de Páscoa que culminou com o fechamento das lojas da região. "Que tenha acontecido numa sexta-feira de feriado evitou mortes, porque nos outros dias está cheio de pessoas", destacou.

Contudo, as autoridades locais tiveram que isolar a região já que na redondeza se localiza um colégio e um convento de monjas. Até o momento, as autoridades retiraram as 24 religiosas do local e devem avaliar na manhã deste sábado se o colégio poderá ser reaberto na segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.