Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Incêndio em karaokê deixa 18 mortos e cinco feridos na China

Polícia, que investiga o caso como incêndio criminoso, prendeu suspeito de 32 anos; fogo ainda deixou pelo menos cinco feridos

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Incêndio em Qingyuan deixou 18 mortos
Incêndio em Qingyuan deixou 18 mortos

A polícia chinesa prendeu uma pessoa suspeita de iniciar um incêndio em um karaokê na cidade de Qingyuan, na China, que deixou pelo menos 18 mortos na madrugada desta terça-feira (24). A detenção se deu poucas horas após os agentes oferecerem uma recompensa para quem desse informações sobre o suspeito, segundo a agência de notícais Reuters.

O fogo começou à meia-noite do horário local em um prédio de três andares, afirmaram os oficiais, completando que cinco pessoas ficaram feridas. A polícia investiga o caso como incêndio criminoso. O suspeito, detido em um vilarejo próximo, se chama Liu e tem 32 anos.

Leia também

O país tem um histórico de construções irregulares que favorecem a ocorrência de incêndios e outros problemas de segurança. A polícia de Pequim lançou, recentemente, uma operação especial de 40 dias para a identificação de edifícios sem licença depois que um incêndio em um prédio de apartamentos matou 19 pessoas — quase todos migrantes. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.