Internacional Incêndio em loja saqueada deixa 5 mortos na capital chilena

Incêndio em loja saqueada deixa 5 mortos na capital chilena

Acidente aumenta para oito o número de vítimas fatais decorrentes dos protestos e confrontos violentos com o exército em Santiago, capital do país

Manifestantes chilenos protestam em frente ao Congresso neste domingo (20)

Manifestantes chilenos protestam em frente ao Congresso neste domingo (20)

Raúl Zamora/EFE

Um incêndio em uma loja de roupas na comuna de Renca, em Santiago, deixou cinco mortos, aumentando para oito o número de vítimas fatais nos distúrbios violentos que acontecem na capital do Chile desde a última sexta-feira.

O estabelecimento ficou em chamas após ser saqueado, em mais um episódio de vandalismo na capital chilena pela radicalização dos protestos contra a fome e desigualdade social no país, e que começaram pelo aumento do preço da passagem do metrô.

Leia mais: Santiago terá toque de recolher pelo segundo dia consecutivo

Essas novas vítimas se juntam aos três que morreram em outros dois incêndios em supermercados igualmente saqueados.

Ao longo deste domingo, houve novos atos violentos, com graves confrontos entre manifestantes com militares do Exército e forças de segurança, em uma onda de violência que deixa boa parte do Chile em estado de alerta.

Neste momento a capital chilena está sob o toque de recolher, no entanto, grupos de manifestantes ignoram a medida e permanecem nas ruas em vários pontos de Santiago.

Leia também: Presidente do Chile decreta estado de emergência em Santiago

Amanhã, as escolas na capital estarão fechadas e o metrô funcionará parcialmente, como adiantou a ministra dos Transportes, Gloria Hutt. EFE