Índia: Equipes tentam resgatar 13 mineiros presos debaixo da terra
Eles estão presos em uma mina antiga e ilegal de carvão, cavada pelos próprios moradores usando uma técnica conhecida como 'buraco de rato'
Internacional|Do R7
Equipes de resgate da Índia tentam chegar, nesta sexta-feira (14), a 13 mineiros que estão presos debaixo da terra em uma mina de carvão no Estado indiano de Meghalaya desde quinta-feira, disseram autoridades.
Os mineiros estão presos em uma mina antiga e ilegal, construída com o método conhecido como buraco de rato.
Minas desse tipo, cavadas pelos próprios moradores, são comuns em Meghalaya, mas são muito perigosas à medida que o carvão é retirado através de fendas estreitas e horizontais.
O ministro-chefe de Meghalaya, Conrad Sangma, disse que as autoridades não tem nenhuma informação sobre o estado dos mineiros.
"Estamos rezando para que eles saiam vivos", disse o ministro à Reuters por telefone da capital do Estado, Shillong.
Leia também
Um povo e sua ilha: quem são os humanos mais isolados do planeta
Trem atinge multidão e deixa pelo menos 58 mortos na Índia
Bebê cai nos trilhos e sobrevive após trem passar por estação na Índia
Indiana 'processa' pai por quebrar promessa de construir banheiro
Macaco rouba e mata bebê de 12 dias na Índia
Na quinta-feira, uma enchente repentina fez com que as águas de um rio próximo invadissem a mina, que é localizada em uma floresta densa, disse Sylvester Nongtngr, chefe de polícia do distrito de East Jaintia Hills, onde fica Meghalaya.
Quase todas as minas em Meghalaya, que faz fronteira com Bangladesh, utilizam o método conhecido como buraco de rato, e autoridades tentam acabar com a prática.
Trabalhadores, muitas vezes crianças, descem diversos metros em escadas de bambu para retirar o carvão de pequenos buracos, muitas vezes provocando acidentes.
VÍDEO - Macacos causam estragos perto de edifícios do governo da Índia