Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índia implode duas torres gêmeas ilegais em Nova Déli

Prédios de 100 metros de altura foram construídos no subúrbio; evento foi transmitido pela televisão

Internacional|

Implosão de torres gêmeas ilegais na Índia: medida incomum de rigor das autoridades
Implosão de torres gêmeas ilegais na Índia: medida incomum de rigor das autoridades Implosão de torres gêmeas ilegais na Índia: medida incomum de rigor das autoridades

Dois prédios residenciais ilegais de 100 metros de altura foram demolidos neste domingo (28) no subúrbio de Nova Déli, um evento exibido ao vivo por canais de televisão indianos.

A demolição das "torres gêmeas" é um exemplo incomum de rigor das autoridades contra imobiliárias e funcionários públicos envolvidos com corrupção.

A Suprema Corte decidiu no ano passado que os imóveis foram construídos de forma ilegal por imobiliárias em conluio com autoridades locais.

Leia também

Os 32 andares do Apex e os 29 do Ceyane, que tinham quase mil apartamentos nunca habitados após nove anos de batalha jurídica, desabaram em poucos segundos.

Publicidade

A implosão controlada, com 3.700 kg de explosivos, aconteceu em Noida, sudeste de Nova Déli. Foi a maior demolição da história da Índia, segundo a imprensa local.

Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar a área por precaução antes da explosão.

Publicidade

A Índia, a terceira maior economia da Ásia, com 1,4 bilhão de habitantes, registra o crescimento mais rápido do mundo e um boom do setor de construção nos últimos anos.

Imobiliárias sem escrúpulos, em busca de grandes lucros, reduzem os custos de construção impunemente, beneficiadas por regras insuficientes.

Publicidade

As empresas às vezes constroem andares ou torres adicionais, usando material de qualidade inferior, enquanto os funcionários públicos são subornados para ignorar os problemas.

No pior cenário para as empresas, as imobiliárias pagam multas ou apenas abandonam as obras não concluídas.

Nos subúrbios de Déli, em Noida e Greater Noida, mais de cem arranha-céus foram abandonados, desfigurando a paisagem da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.