Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índia: Piloto morre em colisão entre 2 aviões acrobáticos

Acidente aconteceu durante um treinamento de inauguração da feira aeroespacial Aero Índia. Aeronave perdeu controle 

Internacional|Da EFE

Colisão de aviões acrobáticos deixa 1 morto
Colisão de aviões acrobáticos deixa 1 morto Colisão de aviões acrobáticos deixa 1 morto

Um piloto militar indiano morreu nesta terça-feira (19) e outros dois ficaram feridos após seu avião de acrobacias se chocar com outra aeronave durante exercícios na cidade de Bangalore, no sul da Índia.

"Um piloto da Força Aérea Indiana infelizmente perdeu a vida. Outros dois feridos foram transferidos ao hospital, mas estão fora de perigo. Nenhum civil ficou ferido", afirmou no Twitter M.N. Reddi, diretor-geral de Polícia do estado de Karnataka, do qual Bangalore é a capital.

O acidente aconteceu por volta das 11h50 em horário local (3h20 no horário de Brasília) perto de um aeroporto militar no norte de Bangalore com dois aviões de treino tipo Hawk pertencentes a uma equipe de exibição, informou o Ministério da Defesa da Índia em comunicado.

Vídeos do acidente mostraram os aviões voando um sobre o outro momentos antes de um deles perder o controle após a colisão, assim como duas nuvens de fumaça preta no local do impacto.

Publicidade

O departamento de bombeiros de Karnataka também compartilhou no Twitter imagens dos trabalhos para apagar o incêndio provocado pelo acidente nos destroços carbonizados dos dois aviões.

O acidente aconteceu durante um treinamento prévio à inauguração na quarta-feira (20) da feira aeroespacial Aero Índia, onde a Força Aérea Indiana faria demonstrações acrobáticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.