Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índia: tempestade de poeira derruba árvores e deixa cerca de 100 mortos 

Raios e ventos fortes também destruíram mais de 8.000 postes de eletricidade; feridos chegam a 120

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais

Rajastão: tempestades derrubaram árvores e atingiram casas
Rajastão: tempestades derrubaram árvores e atingiram casas Rajastão: tempestades derrubaram árvores e atingiram casas

Raios e ventos fortes produzidos por uma poderosa tempestade de poeira mataram cerca de 100 pessoas no noroeste da Índia nesta quarta-feira (2), segundo as autoridades locais. As informações são da rede de notícias CNN.

No estado do Rajastão — o maior da Índia —, pelo menos 31 pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas depois que os ventos derrubaram mais de 8.000 postes de eletricidade e arrancaram centenas de árvores do chão.

Leia também

Pelo menos 8.000 postes foram destruídos
Pelo menos 8.000 postes foram destruídos Pelo menos 8.000 postes foram destruídos

Já em Uttar Pradesh, o número de mortes chega a pelo menos 64 — a maioria tendo ocorrido na cidade de Agra, onde as vítimas fatais somam 43. Em entrevista à CNN, o comissário para desastres de Uttar Pradesh, Sanjay Kumar, afirmou que muitas casas foram destruídas pelos ventos fortes ou atingidas por grandes árvores. O governo emitiu um alerta para as próximas 48 horas em antecipação a um possível aumento no número de mortos ou feridos pela tempestade de poeira.

Em publicação no Twitter, o gabinete do primeiro-ministro Narendra Modi declarou "tristeza pela perda de vidas por tempestades de areia em várias partes da Índia". O comunicado envia condolências às famílias atingidas e diz esperar que os feridos se recuperem logo. "Pedi às autoridades que coordenem com os respectivos governos estaduais e trabalhem para ajudar aqueles que foram afetados", completou o primeiro-ministro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.