Índia testa com sucesso míssil nuclear de curto alcance
O míssil atingiu o alvo predeterminado com uma grande precisão, diz o governo
Internacional|Do R7
A Índia testou nesta segunda-feira com sucesso o míssil nuclear Prithvi II, com um raio de alcance de 350 quilômetros e capacidade para levar uma ogiva de meia tonelada, informou uma fonte oficial.
O teste aconteceu na cidade de Chandipur, no Estado oriental de Orissa, em instalações da Organização Indiana para a Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO), explicou à agência local "Ians" um oficial do Ministério de Defesa indiano.
— O míssil atingiu o alvo predeterminado na baía de Bengala com uma grande precisão.
O lançamento foi realizado às 9h20 (horário local, 0h50 de Brasília) pelas forças armadas indianas como parte do programa de teste do míssil, já pronto para seu uso, e controlado por cientistas do DRDO.
O Prithvi ("terra", em sânscrito), que as forças indianas testam com certa frequência, é o primeiro míssil balístico indiano de construção nacional e um dos cinco modelos projetados pelo DRDO em seu programa de desenvolvimento de "projéteis guiados".
A Índia mantém há anos uma corrida armamentista com sua potência rival vizinha, o Paquistão, que também possui arma nuclear, embora não perda de vista a superioridade militar chinesa.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












