Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indonésia: Condições climáticas suspendem buscas por avião

Ventos fortes e ondas de mais de dois metros forçaram a interrupção do trabalho das equipes de resgate

Internacional|Da EFE

Equipes de mergulhadores trabalham na busca pelas vítimas do acidente aéreo
Equipes de mergulhadores trabalham na busca pelas vítimas do acidente aéreo Equipes de mergulhadores trabalham na busca pelas vítimas do acidente aéreo

As autoridades da Indonésia suspenderam temporariamente a busca por uma das caixas-pretas e restos mortais das vítimas do avião Sriwijaya, que caiu no mar no último sábado (9) com 62 pessoas a bordo devido ao mau tempo.

Um representante da Agência de Climatologia, Meteorologia e Geofísica (BMKG, sigla em indonésio), disse aos jornalistas que as condições climáticas, com ventos fortes e ondas de mais de dois metros, impediram as tarefas de busca.

As equipes de resgate disseram que hoje só encontraram alguns destroços da aeronave, um Boeing 737-524, e que esperam retomar as tarefas o mais rápido possível, possivelmente na manhã de quinta-feira.

No dia anterior, os mergulhadores conseguiram resgatar do fundo do mar, a mais de 20 metros de profundidade, uma das duas caixas-pretas do avião, que registra dados de voo como velocidade e altura.

Publicidade

Agora eles estão focados em encontrar a outra caixa-preta, aquela que registra as conversas na cabine.

As caixas-pretas são essenciais para determinar as causas da queda do avião no mar de Java logo após a decolagem no Aeroporto Internacional de Sukarno-Hatta, em Jacarta, com destino a Pontianak, capital do Bornéu Ocidental.

Publicidade

Enquanto isso, continua a tarefa de recuperar e identificar os corpos das vítimas, dos quais 60 sacos com restos mortais foram retirados do local do acidente e transportados para um hospital da polícia em Jacarta.

Graças às amostras de DNA de familiares, quatro pessoas foram identificadas: dois tripulantes com idades entre 29 e 38 anos e dois passageiros com 36 e 50 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.