Indonésia: equipes retiram corpos após queda de avião no mar
Aeronave carregava 189 pessoas e perdeu o contato minutos após a decolagem em Jacarta. Parte dos assentos já foi encontrada
Internacional|Do R7
Equipes de resgate da Indonésia retiraram, nesta segunda-feira (29), as primeiras partes de corpos em meio aos destroços do avião da Lion Air que caiu no mar de Java logo após decolar de Jacarta no domingo (28). As informações são da agência de notícias Reuters.
A aeronave carregava 189 pessoas e perdeu o contato 13 minutos após a decolagem. As equipes indonésias procuram agora pelo corpo principal do avião, depois de já terem recuperado supostos detritos, incluindo assentos, perto de uma instalação de refino no mar de Java.
Acidente sem sobreviventes
Yusuf Latief, porta-voz da agência nacional de busca e resgate, disse que provavelmente não há sobreviventes.
Ao menos 23 servidores do governo, quatro funcionários da mineradora de estanho estatal PT Timah e três funcionários de uma subsidiária da Timah estavam no avião. Uma autoridade da Lion Air disse que havia um passageiro italiano e um piloto indiano a bordo.
O avião caiu em águas cuja profundidade varia entre 30 e 35 metros. Itens como fones de ouvido e coletes salva-vidas foram encontrados, assim como partes de corpos.
Edward Sirait, executivo-chefe do Lion Air Group, disse aos repórteres que a aeronave havia tido um problema técnico em um voo da ilha turística de Bali para Jacarta, mas que este havia sido "resolvido de acordo com os procedimentos".