Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Influenciador brasileiro passa horas na fila para acompanhar funeral da rainha Elizabeth 2ª: 'Viver a história'

Lucas Amadeu compartilhou pelas redes sociais a experiência de se despedir da rainha em Londres, no Reino Unido

Internacional|Gabriel Herbelha*, do R7

Influenciador mostra pulseira após ter ficado na fila do velório da rainha
Influenciador mostra pulseira após ter ficado na fila do velório da rainha

O influenciador digital Lucas Amadeu, de 36 anos, compartilhou com os mais de 650 mil seguidores que tem em uma rede social a experiência de passar mais de oito horas na fila para acompanhar o velório da rainha Elizabeth 2ª, no palácio de Westminster Hall, em Londres, a capital do Reino Unido.

“Eu detesto qualquer tipo de fila e provavelmente vamos passar dias aqui nesta fila, mas vamos viver a história, gente”, escreveu ele em uma das publicações.

As autoridades estimam que cerca de 750 mil pessoas passem pelo local, aberto aos súditos, para se despedir da rainha. Em entrevista à BBC, a secretária de Cultura do Reino Unido, Michelle Donelan, afirmou que o governo espera que as filas sejam “extremamente grandes, podendo chegar a 30 horas”.

Apesar da estimativa, o brasileiro conseguiu visitar o espaço em que o caixão de Elizabeth 2ª está exposto na noite da última quarta-feira (14), após algumas horas na fila.


Durante o período em que esperou, Amadeu compartilhou alguns bastidores. As pulseiras distribuídas para que as pessoas visitassem o local eram numeradas, para que não houvesse tentativas de furar a fila.

O influenciador, que também é empresário, registrou que, ao longo da fila, foram instaladas fontes de água com torneiras, para que as pessoas pudessem encher as garrafas. Além disso, banheiros químicos foram colocados ao redor do trajeto.


A solidariedade britânica também foi compartilhada duas vezes por Lucas, que ganhou uma maçã de uma senhora que estava na fila, ao perceber que ele estava com fome, e quando pessoas que estavam por perto guardaram o lugar para que ele pudesse ir ao banheiro.

O governo vetou uma série de itens para quem fosse visitar o caixão da rainha. Garrafas que não fossem transparentes, canivetes e outros objetos cortantes, cartazes, flores e até cobertores foram proibidos de ser levados.


Além disso, não é permitido fazer nenhum tipo de filmagem dentro do palácio de Westminster, local em que os visitantes podem entrar e ir ver o caixão da rainha.

Após ter visitado o palácio e ficado por cerca de cinco minutos, o brasileiro diz que prestou reverência à rainha, antes de deixar o local. Uma seguidora conseguiu registrar o momento.

“Senti um misto de poder, fragilidade e realidade. Me impressionaram muito, principalmente, os guardas reais, completamente estáticos em cada um dos cantos do caixão, essa imagem me marcou muito”, conta.

“Levei mais de 600 mil amafãs (alcunha criada para as pessoas que o acompanham) para se despedirem da rainha dentro do palácio junto comigo”, diz Lucas, ressaltando que, além de ter sido um dia histórico para o mundo, também o havia sido para ele.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia 

Súditos enfrentam fila de 7 km para ver caixão da rainha Elizabeth 2ª nesta quinta-feira (15)

" gallery_id="63231f53ca908421b3000e84" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/influenciador-brasileiro-passa-horas-na-fila-para-acompanhar-funeral-da-rainha-elizabeth-2-viver-a-historia-15092022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.