Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Influenciadores digitais se tornam um problema para hotéis de luxo

Estabelecimentos reclamam da quantidade de pedidos de estadia grátis em troca de posts nas redes sociais. Troca nem sempre é vantajosa

Internacional|Do R7

Resort Hurawalhi Island fez anúncio para evitar pedidos
Resort Hurawalhi Island fez anúncio para evitar pedidos

Os "influenciadores digitais" estão se tornando um problema para hotéis de luxo ao redor do mundo. Apesar de ser considerado por alguns empreendimentos como uma boa opção para campanhas de marketing, as caixas de e-mail desses estabelecimentos estão sendo inundadas por pedidos de acomodação grátis, em troca de posts nas redes sociais. As informações são da rede de TV norte-americana Fox News.

O problema é que essa parceria nem sempre é vantajosa para quem oferece a estadia. Isso porque o conceito que define uma pessoa como "influenciadora digital" não está muito bem definido.

Kate Jones, uma funcionária de um luxuoso hotel nas ilhas Maldivas, localizada no meio do Oceano Índico, disse, em entrevista à revista norte-americana The Atlantic, que recebe pedidos de estadia grátis de pessoas com 600 amigos no Facebook que se consideram influenciadores.

Ela ainda conta que já recebeu uma oferta de 10 dias no luxuoso hotel, em troca de dois posts no Instagram para 2 mil seguidores. Jones disse que os pedidos, em geral, não são por menos de seis dias de estadia sem custo. 


“Essas pessoas esperam de cinco a sete noites, com tudo incluso. Maldiva não é um destino barato”, disse Kate Jones à The Atlantic.

Caso polêmico


Em janeiro, um caso desse tipo de oferta ficou famoso na Irlanda, após uma reportagem do jornal britânico The Independet. O luxuoso White Moose Cafe, de Dublin, respondeu a um pedido de uma influenciadora publicamente de maneira rude.

"Se eu te deixar ficar aqui em troca de uma aparição em um vídeo, quem vai pagar os funcionários que vão te atender? Quem vai pagar os funcionários que limpam o seu quarto?", questionou Paul Stenson, o dono do hotel.


Para evitar pedidos que não sejam vantajosos aos estabelecimentos, alguns hotéis criaram uma seção no site voltada para receber ofertas dos influenciadores. É o caso do resort Hurawalhi Island, que fica nas ilhas Maldiva.

O hotel informa que trabalha com esse tipo de marketing digital, contudo, é preciso que o influenciador tenha uma audiência engajada e seguidores fiéis, para evitar pessoas com perfis artificiais, por exemplo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.