Insurgentes sírios atacam forças do governo Assad com carros-bomba
Grupo jihadista realizou dois ataques suicidas com carros-bomba. Um terceiro carro-bomba foi detonado por controle remoto
Internacional|Do R7
Insurgentes sírios atacaram forças pró-governo em Jamiyat al Zahraa, no extremo oeste de Aleppo, neste domingo (2), em uma tentativa de reação após avanços territoriais das tropas do presidente Bashar al-Assad.
Imagens de vídeo divulgadas pela Arab24 mostraram edifícios severamente danificados em Jamiyat al Zahraa, cercados por nuvens de fumaça, à medida que continuavam os combates. Confira as imagens:
O grupo jihadista Hayat Tahrir al-Sham realizou dois ataques suicidas com carros-bomba contra forças pró-governo na região no sábado (1). Um terceiro carro-bomba foi detonado por controle remoto, disse uma fonte do grupo.
A agência de notícias estatal síria SANA disse que as tropas do exército destruíram quatro carros-bomba antes de atingirem seus alvos. As forças do exército sírio estavam disparando foguetes e artilharia contra grupos militantes na frente de Jamiyat al-Zahraa. Militantes também dispararam foguetes em bairros residenciais de Alepo.
Apoiadas pelo poder aéreo russo, as forças do governo sírio fizeram um avanço significativo contra os rebeldes na semana passada, tomando a cidade de Maarat al-Numan, em uma ofensiva para dominar a estrada principal entre Damasco e Aleppo.
A região noroeste da Síria, incluindo a província de Idlib e as áreas adjacentes de Aleppo, é o último grande ponto de apoio dos rebeldes na Síria, onde Assad retomou, com apoio russo e iraniano, a maior parte do território antes ocupado por seus inimigos.