Inundações no Paquistão matam dezenas de pessoas e deixam centenas desabrigadas
Na província do Baluchistão, no sul, 57 pessoas morreram depois de serem arrastadas pelas águas
Internacional|Do R7
Partes da maior cidade do Paquistão, Karachi, foram inundadas nesta segunda-feira (11), enquanto fortes chuvas continuam a atingir a cidade portuária. Temporais na semana passada inundaram partes da cidade, com água entrando em casas e lojas em áreas baixas.
As inundações intensas mataram dezenas de pessoas e deixaram centenas desabrigados no Paquistão, disseram autoridades no último sábado (9), enquanto as fortes chuvas de monção castigam o país.
Na província do Baluchistão, no sul, 57 pessoas, incluindo crianças, foram mortas depois de serem arrastadas pelas águas da enchente, de acordo com Ziaullah Langove, assessor de desastres e assuntos internos do ministro-chefe da província, acrescentando que oito barragens se romperam devido à tempestade.
Em 2010, as piores inundações que ocorreram no país afetaram 20 milhões de pessoas, com danos à infraestruturas de bilhões de dólares. Um quinto do país foi inundado e enormes áreas de plantações ficaram destruídas.
Chuvas e inundações obrigam 50 mil pessoas a abandonarem suas casas em Sydney, na Austrália
" gallery_id="62c427341df97be297000087" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/inundacoes-no-paquistao-matam-dezenas-de-pessoas-e-deixam-centenas-desabrigadas-11072022"]