Irã derruba drone espião israelense que tentava sobrevoar usina nuclear
Potência ocidentais acusam o programa atômico de Teerã de possuir fins militares
Internacional|Do R7

O Irã anunciou neste domingo que abateu um avião espião israelense não-tripulado antes que sobrevoasse a usina de enriquecimento de urânio de Natanz, na província de Isfahan, no centro do país.
O drone, de tipo "furtivo e indetectável por radar", foi interceptado pela defesa da força aérea e derrubado por um míssil, informou o Corpo dos Guardiões da Revolução, em comunicado divulgado em seu site oficial. O comunicado, que não detalha a data do fato, afirma que "o avião não-tripulado tinha intenção de penetrar na área nuclear de Natanz".
"O Corpo dos Guardiões da Revolução junto à Marinha da República Islâmica conta com uma exaustiva e determinante preparação para defender o povo nobre e o território islâmico do Irã e se reserva o direito de responder a represálias", afirma o texto.
Terremoto de 5,2 atinge o Irã neste domingo
Israelenses fazem campanha para que Messi condene morte de menino em Israel
O Irã e os países que integram o Grupo 5 + 1 (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha) negociam há anos um acordo sobre o programa nuclear iraniano, que segundo Teerã tem fins exclusivamente pacíficos, embora as potências ocidentais suspeitem que pode ser utilizado para criar armas atômicas.











