Irã diz que está pronto para presença militar dos EUA em Ormuz: ‘Aguardando’
Fala ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, advertir que o Irã poderia sofrer ataques “‘com muito mais força’
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O porta-voz da Guarda Revolucionária do Irã, o major-general Ali Mohammad Naeini, afirmou, nesta terça-feira (10), que as forças iranianas estão preparadas para um eventual confronto com os Estados Unidos no Estreito de Ormuz, uma das principais rotas marítimas para o transporte de petróleo no mundo.
Em declarações à imprensa estatal, Naeini disse que as Forças Armadas iranianas estão prontas para reagir à presença militar americana na área.
A fala ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, advertir que o Irã poderia sofrer ataques “com muito mais força” caso tente bloquear o fluxo de petróleo pelo Estreito de Ormuz.
Leia também
“As Forças Armadas da República do Irã estão aguardando a frota naval dos Estados Unidos”, disse.
Segundo ele, os militares do país acompanham de perto a movimentação da marinha americana na região e aguardam a chegada do porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN-78), um dos dois navios enviados pelos Estados Unidos ao Oriente Médio.
O porta-voz também afirmou que, se os ataques envolvendo Estados Unidos e Israel continuarem, Teerã poderá interromper completamente o escoamento de petróleo da região.
Segundo ele, o governo iraniano não permitirá que “um único litro” seja exportado enquanto a ofensiva prosseguir.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








