Logo R7.com
RecordPlus

Irã executa três homens pelo estupro de sete mulheres

Criminosos foram enforcados na prisão de Bandar Abbas por drogar as vítimas e praticar abuso contra elas no fim de 2021

Internacional|Do R7

  • Google News
País executa centenas de pessoas por ano
País executa centenas de pessoas por ano

Três homens condenados por drogar e depois estuprar sete mulheres no fim de 2021 em um salão de beleza foram executados nesta terça-feira (4), anunciou o sistema de Justiça iraniano.

Eles foram "enforcados na prisão de Bandar Abbas nesta manhã", anunciou Mokhtaba Ghahramani, chefe da autoridade judicial da região de Hormozgan, no sul do Irã, citado pelo site Mizan Online.


Os três homens foram considerados culpados de "estuprar várias mulheres em um salão de beleza ilegal", segundo a agência judicial.

Um dos homens, que era assistente médico, atraiu sete vítimas com "propagandas falsas" que prometiam cirurgias médicas, disse o Mizan Online. Ele injetou nelas um anestésico, que as colocou para dormir, e depois as estuprou.


Leia também

Os outros dois homens, enfermeiros, também foram condenados por furto de remédios.

O Irã executou 582 pessoas em 2022, o maior número do mundo depois da China, de acordo com várias ONGs de direitos humanos, entre elas a Anistia Internacional.

Mistério: conheça milionários russos que morreram sob circunstâncias suspeitas

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.