Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Iraque diz que ataque dos EUA não afeta produção de petróleo do país

Pasta negou que os funcionários estrangeiros que trabalham nas companhias petrolíferas no sul do Iraque tenham deixado o país

Internacional|Da EFE

Embaixada pediu que cidadãos saiam do Iraque
Embaixada pediu que cidadãos saiam do Iraque

O Ministério do Petróleo do Iraque informou nesta sexta-feira (3) que poucos funcionários de empresas petrolíferas deixaram o país após o ataque dos Estados Unidos em Bagdá que matou um dos principais líderes militares do Irã, e que suas operações de produção e exportação da matéria-prima não foram afetadas.

Em comunicado, a pasta negou que os funcionários estrangeiros que trabalham nas companhias petrolíferas no sul do Iraque tenham deixado o país, com exceção de alguns de nacionalidade americana.

A Embaixada dos Estados Unidos no Iraque pediu aos cidadãos americanos para que saiam imediatamente do país e recomendou que o façam preferivelmente por avião, segundo um alerta divulgado após o bombardeio nas proximidades do aeroporto de Bagdá.

O Ministério do Petróleo reiterou que a situação nos campos de produção e extração em todo o país é "normal", lançando assim uma mensagem de calma aos mercados. Mesmo assim, o preço do barril do Brent subia 3,82% no início da tarde, cotado a US$ 68,77, e o do Texas (WTI) avançava 3,64%, para US$ 63,41.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.