Irmãos Turpin eram desnutridos, mas cães parecem saudáveis
Cachorras sem raça definida serão doadas a moradores da cidade de Perris, onde 13 irmãos foram resgatados
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais
Embora os 13 filhos do casal Turpin tenham sido encontrados severamente desnutridos, os dois cachorros pertencentes à família parecem "alimentados, em boa forma e bem treinados", afirmou o porta-voz da cidade de Perris, Joseph Vargo, nesta sexta-feira (19).
A notícia de que David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, mantiveram os 13 irmãos em cárcere privado por longos anos chocou o mundo na última terça-feira (16). Se forem condenados por todas as acusações, cada um deles pode receber uma pena somada de até 94 anos de prisão.
Leia também
Os cães que conviviam com a família, segundo Vargo, são do sexo feminino, têm aproximadamente um ano de idade e não apresentam raça definida — apesar da semelhança com os malteses. Uma delas, de pelos pretos, se chama Fluffly, a outra não teve um nome identificado.
As cachorras se encontram atualmente em um abrigo na cidade de Perris. As autoridades pretendem que ambas sejam adotadas por uma mesma família — a previsão é de que elas cheguem à nova casa em 5 de fevereiro, quando os vencedores de um sorteio aberto à população local serão anunciados. Vargo destaca que os candidatos devem se inscrever na próxima semana e terão suas residências inspecionadas. Até lá, as cãs receberão vacinas e serão castradas pelas autoridades locais.