Internacional Israel ataca alvos em Gaza em retaliação a lançamento de mísseis

Israel ataca alvos em Gaza em retaliação a lançamento de mísseis

Alvos foram atingidos após 36 mísseis, lançados de um enclave do Hamas, segundo o Exército do país, caírem em território israelense

israel, ataca, gaza, retaliação

Mísseis foram lançados desde a Faixa de Gaza

Mísseis foram lançados desde a Faixa de Gaza

Reuters/Amir Cohen/08-08-18

O Exército de Defesa de Israel retaliou ataque anterior vindo da Faixa de Gaza e bombardeou 12 alvos considerados terroristas na região. Um deles seria um ponto de acesso à construção de túneis e outro é um túnel utilizado desde a costa, por via marítima. As informações são do The Jerusalem Post.

O ataque israelense também alvejou um complexo militar e um armazém logístico. Os alvos foram atingidos após 36 mísseis, lançados de um enclave do Hamas, segundo o Exército israelense na noite desta quarta-feira (8), caírem em território israelense. O sistema de defesa antimísseis, conhecido como Iron Dome, interceptou quatro.

A situação deixou aterrorizados os moradores da região sul de Israel, cujo principal alvo é a cidade de Sderot, onde caíram quatro mísseis. Um homem de 34 anos e um jovem de 20 anos ficaram feridos, por causa de estilhaços.

Duas mulheres grávidas passaram a ter contrações devido ao estresse. No total, 15 pessoas foram atendidas pelo Centro Médico Barzilai. Seis pessoas por lesões corporais e nove, por causa do choque.

O ministro da Defesa, Avigdor Liberman, acompanhado de militares e de membros da Defesa, de alto escalão, realizou uma avaliação de segurança na sede do Exército, denominada HaKirya, em Tel Aviv.