Israel ataca bases do Hamas após lançamento de pipas incendiárias
Palestinos têm empinado pipas carregando brasas ao longo da Faixa de Gaza com o intuito de incendiar propriedades rurais em Israel
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Aviões israelenses bombardearam nove bases pertencentes ao grupo extremista islâmico Hamas na Faixa de Gaza na manhã desta segunda-feira (18), em resposta a pipas e balões incendiários lançados por palestinos que danificaram o território de Israel. As informações são da agência de notícias Reuters.
Sirenes anti-bombas também soaram em propriedades israelenses perto de Gaza durante a manhã e o exército israelense informou que três foguetes palestinos foram jogados em direção a Israel, mas um deles não ultrapassou a fronteira. Não há relatos de vítimas por conta do lançamento de foguetes ou ataques aéreos.
Nas últimas semanas, palestinos têm empinado pipas carregando brasas ao longo da Faixa de Gaza com o intuito de incendiar áreas florestais em Israel. Militares israelenses responderam com tiros de aviso e destruíram propriedades pertencentes aos que empinaram as pipas, mas ainda não encontraram um meio efetivo para combater as ameaças.
"Estes são atos terroristas que põem em risco os moradores que vivem no sul de Israel e danificam áreas extensas em território israelense", ressaltou o comunicado militar sobre as pipas e os balões.














