Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel bombardeia comboio de ambulâncias próximo ao maior hospital da Faixa de Gaza

Forças israelenses alegam que os veículos eram usados por comandos do Hamas, mas funcionários de saúde do enclave negam

Internacional|Do R7, com Reuters e AFP

Pessoas observam feridos no chão após ataque
Pessoas observam feridos no chão após ataque Pessoas observam feridos no chão após ataque

O Exército de Israel confirmou, nesta sexta-feira (3), que bombardeou um comboio de ambulâncias perto do Hospital al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza.

"A aviação disparou contra uma ambulância usada por uma célula terrorista do Hamas, próximo de suas posições na zona de combate", afirmou um comunicado militar.

Forças israelenses alegaram que as ambulâncias eram usadas por comandos do Hamas, mas funcionários de saúde do território palestino negaram, confirmando que os veículos transportavam feridos. O Hamas informou que o ataque deixou "dezenas de mortos e feridos".

Segundo Ashraf al-Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde, o comboio foi alvejado tanto no portão do hospital quanto na praça Ansar, a 1 quilômetro de distância. Qidra não informou o número exato de vítimas no incidente. Mais cedo, Qidra disse que ambulâncias enviariam, da sitiada Cidade de Gaza ao sul do enclave, palestinos gravemente feridos com necessidade urgente de cuidados ao Egito.

Publicidade

Israel, que acusou o Hamas de ocultar centros de comando e entradas de túneis no hospital Al-Shifa, ordenou que todos os civis deixassem o norte de Gaza no mês passado. Na quinta-feira (1º), militares israelenses cercaram a área.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais verificado pela Reuters mostrava pessoas ensanguentadas deitadas ao lado de uma ambulância com luzes piscando em uma rua da cidade, enquanto outras corriam para ajudar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.