Soldados de Israel entram em confronto com terroristas do Hamas na região da fronteira
O Exército israelense afirma que realizou ofensivas pontuais contra atiradores do grupo terrorista; bombardeios em Gaza continuam
Internacional|Do R7, Reuters
Israel realizou novos bombardeios em Gaza, nesta segunda-feira (23), enquanto soldados israelenses lutaram contra terroristas do Hamas por terra na Faixa de Gaza.
Israel disse que as forças terrestres fizeram ataques limitados para combater os atiradores do grupo terrorista e que as ofensivas aéreas se concentraram em locais onde o Hamas estava se reunindo para emboscar qualquer invasão israelense mais ampla.
"Durante a noite, houve ataques de tanques e forças de infantaria. Essas incursões são para matar esquadrões terroristas e estão preparando o próximo estágio da guerra", disse o porta-voz militar chefe, o contra-almirante Daniel Hagari.
O braço armado do Hamas, as Brigadas Izz el-Deen Al-Qassam, afirmou que seus combatentes enfrentaram uma força israelense que se infiltrou a leste de Khan Younis, no sul de Gaza.
Pelo menos 5.087 palestinos foram mortos em duas semanas de ataques israelenses, informou o Ministério da Saúde do Hamas.
Os bombardeios israelenses na região foram desencadeados pelo ataque-surpresa dos terroristas do Hamas ao território israelense em 7 de outubro. A ação resultou em mais 1.400 mortos e 222 reféns, que foram levados para a Faixa de Gaza.
Leia também
Segundo o porta-voz militar chefe de Israel, as incursões terrestres também tentam coletar informações sobre a situação das pessoas levadas para Gaza.
As tropas e os tanques israelenses estão agora concentrados na fronteira entre Israel e Gaza, mas não ficou claro quando poderão lançar uma invasão terrestre com o objetivo de eliminar o Hamas.