Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel captura dois palestinos suspeitos de ataque em Elad

Asad Yusef Al Rifai, de 19 anos, e Subhi Imad Abu Shukair, de 20 anos, foram presos após atentado que deixou três mortos

Internacional|

Policiais israelenses prenderam suspeitos em região próxima a área do ataque
Policiais israelenses prenderam suspeitos em região próxima a área do ataque Policiais israelenses prenderam suspeitos em região próxima a área do ataque

Dois palestinos suspeitos de um ataque na cidade de Elad, em Israel, que deixou três israelenses mortos, foram presos neste domingo (8) após uma perseguição que durou mais de dois dias.

"Os dois terroristas que mataram três civis israelenses no ataque mortal na cidade de Elad foram presos", disseram a polícia, o Exército e o Shin Bet (serviço de inteligência interna) em um comunicado conjunto.

Na quinta-feira (5), dia do 74º aniversário da criação do Estado de Israel, dois homens mataram três israelenses e feriram outros quatro na cidade de Elad, onde alguns de seus 50 mil habitantes são judeus ultraortodoxos.

Segundo testemunhas, dois indivíduos atacaram um veículo e começaram a agredir os passageiros com machados, deixando três mortos, e depois conseguiram fugir no mesmo carro.

Publicidade

Os dois suspeitos, identificados pela polícia israelense como Asad Yusef Al Rifai, de 19 anos, e Subhi Imad Abu Shukair, de 20 anos, eram perseguidos desde a noite de quinta-feira. Eles foram encontrados neste domingo perto da cidade de Elad, na região da metrópole de Tel Aviv.

Eles entraram em Israel através de uma barreira porosa de separação da Cisjordânia algumas horas antes do ataque, acrescentou a fonte militar.

Publicidade

Na noite de domingo, um palestino que tentava entrar no território israelense através de uma barreira de separação no norte da Cisjordânia ocupada foi morto pelo Exército israelense, disse a instituição.

Em nota, o Exército disse que os militares "identificaram uma [pessoa] tentando atravessar a barreira de segurança [...] perto de Tul Karem" e foi "alvejada pelas forças". O hospital Sheba, no centro de Israel, disse à AFP que o palestino morreu devido aos ferimentos.

Publicidade

O ataque em Elad foi o sexto contra israelenses desde 22 de março. Israel havia estendido até este domingo o fechamento da Cisjordânia e da Faixa de Gaza para, segundo as autoridades, "impedir a fuga dos terroristas" para esses territórios palestinos.

Neste domingo, um homem esfaqueou um policial israelense perto da Cidade Velha de Jerusalém e depois foi ferido por tiros das forças israelenses, disseram policiais e médicos israelenses.

Um homem foi "neutralizado" pelas forças de Israel depois de esfaquear um agente israelense, disse a polícia em comunicado. O agente foi levado para um hospital, disse a mesma fonte, enquanto os médicos afirmaram que o agressor não estava morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.