Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel condena Rússia por invasão da Ucrânia e considera 'grave violação da ordem internacional'

Declaração do ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, foi publicada nas redes sociais; governo deve mandar ajuda humanitária à população ucraniana

Internacional|Do R7

'Israel é um país que passou por guerras, e a guerra não é o caminho', disse Lapid
'Israel é um país que passou por guerras, e a guerra não é o caminho', disse Lapid 'Israel é um país que passou por guerras, e a guerra não é o caminho', disse Lapid

O governo de Israel condenou o ataque da Rússia à Ucrânia nesta quinta-feira (24). Em comunicado divulgado pelas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, considerou a invasão uma "grave violação da ordem internacional".

No texto, Lapid declarou: "O ataque russo à Ucrânia é uma grave violação da ordem internacional. Israel condena o ataque, está pronto e preparado para fornecer ajuda humanitária aos cidadãos da Ucrânia. Israel é um país que passou por guerras, e a guerra não é o caminho para resolver conflitos".

Ministro das Relações Exteriores declarou que ainda dá tempo de evitar uma guerra
Ministro das Relações Exteriores declarou que ainda dá tempo de evitar uma guerra Ministro das Relações Exteriores declarou que ainda dá tempo de evitar uma guerra

O ministro também fez um apelo pela paz: "As primeiras horas e dias de qualquer guerra são também a última vez que você ainda pode parar. Voltar à mesa de negociação, mediada pelas potências, resolver disputas pacificamente...".

Ainda declarou que "Israel tem relações profundas, longas e boas com a Rússia e com a Ucrânia. Existem dezenas de milhares de israelenses em ambos os países, existem centenas de milhares de judeus em ambos os países — manter sua segurança e proteção está no topo de nossas considerações".

Por fim, falou da saída de cidadãos israelenses da área de conflito. "Representantes consulares do Ministério das Relações Exteriores já estiveram estacionados em todas as passagens de fronteira perto de Lvov para ajudar os israelenses a sair. Coordenamos [as ações] antecipadamente com todos estes países: Polônia, Hungria, Romênia, Eslováquia a e Moldávia. E a partida de israelenses está ocorrendo com segurança e sem problemas. Agradeço aos governos pela assistência e boa vontade".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.